Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

Atuamos simultaneamente com pesquisa, desenvolvimento e produção de eletrônicos, sobretudo ligados a energia como fontes de alimentação, carregadores, adaptadores veiculares, led drivers, micro-UPSs e Fontes Micro-Nobreaks®. Nossa equipe técnica é composta por técnicos e engenheiros com mais de 20 anos de experiência , graças a essa postura que foca na inovação temos 7 depósitos de pedidos de patente junto ao INPI e tivemos nosso mérito técnico reconhecido pela contemplação em editais de fomento (Finep, Fapemig e Sebraetec)

Graças a parceria direta com multinacionais fabricantes de semicondutores, nossos projetos são desenvolvidos com o que há de mais novo em tecnologia de conversão de energia e são preparados para operar nas severas condições do sistema elétrico brasileiro, para isso aceitando variações de 90 a 240 VAC (automático) com saída estabilizada e protegida contra eventuais curtos e sobrecargas. Alem disso, podem ser fornecidas openframe, em gabinetes wallplug ou desktop.

Temos laboratório próprio equipado com equipamentos de primeira linha (Flir, Agilent, Fluke, etc), o que aliado a parceria que temos com o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações - www.inatel.br) à 800m de nossa sede, nos permite reproduzir todos os testes solicitados por orgãos como Anatel e UL, inclusive os ensaios de compatibilidade eletromagnética que necessitam de camara anecoica.

Nosso diferencial nesse mercado é que não temos catálogo de produtos! Isso nos dá liberdade de aceitar o desafio que o cliente nos trouxer, desenvolvendo produtos elétrica e mecanicamente customizados às suas necessidades: " não é o cliente que tem que se adequar a nosso produto e sim o nosso produto "nasce" para atender a necessidade do cliente e às normas que forem aplicadas a cada caso (Anatel, Inmetro, etc)."

Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica

Com a intenção de prover nossa cota de colaboração frente aos desafios tecnológicos e de mercado do Setor Elétrico Brasileiro, e com especial atenção as demandas do programa RELUZ; do planejamento estratégico do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, a VISIONEnergia oferece parceria em seus projetos de P&D que abrangem soluções às conseqüências de dois potenciais problemas: anomalias da rede elétrica e blackouts. Eventos relativamente comuns e estão progressivamente se agravando devido ao grande aumento de demanda por energia elétrica.

Em concordância com o definido no Manual do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica, os projetos de P&D aqui propostos abrangem temas estratégicos e/ou prioritários para a ANEEL, focando em novos produtos em sintonia com seus subtemas. Os projetos aqui apresentados têm objetivos muito alem de atender as demandas da normativa da Aneel, nossas soluções proverão melhorias para as cidades e deixarão um bom legado que a sociedade brasileira usufruirá em seu dia a dia por muitos anos.

Temos diversos projetos neste sentido e buscamos parcerias mutuamente benéfica visando o desenvolvimento de nossos produtos e processos com difusão tecnológica e transferência de tecnologia, que resultarão em produtos e soluções técnicas e economicamente agregadoras para o setor elétrico brasileiro e a seus usuários.

Mais informações sobre P&D, entre em contato - moura@visionenergia.com.br